Uma personalidade complexa ou simples demais?
Atitudes que confrontam a todos, mas de uma maneira especial, sem ofensas, sendo a verdade, trouxe todas as coisas a luz
Tendo todo o poder; simplesmente optou por servir sem esperar nada em troca, entregando-se por todos nós.
O pecado, a morte, a vida, as necessidades, dores, aflições, perdas, aridez, fartura, arrependimento, gratidão...todas estas coisas ganharam a dimensão exata, a medida certa, pois a verdade só projeta a verdade em suas reais proporções!
Gestos espontâneos, nada de ensaios ou apresentações teatrais com arroubos apoteóticos; nada de marketing pessoal estudado cuidadosamente. Simplicidade, humildade, seu objetivo é cumprir sua missão: não deixar que nenhum de nós se perca...mostrar o caminho, apontar a direção, conduzir com segurança na rota pré estabelecida pelo Pai. Sendo o caminho, a verdade e a vida, sua opção foi trilhar pela via dolorosa e olhar sem medo sua face real e cruel de injustiça, violência e morte. Tendo apenas uma única oportunidade de cumprir sua missão, não usou jamais de oportunismos...
Quem é este?
Sendo alvo de ódio quando só amou.
Julgado pelo engano e mentira quando só disse a verdade.
Provando a cruz e todo horror que antecedeu sua agonia e culminou numa morte cruel quando ofereceu a vida.
Sofrendo todo o peso amargo do pecado quando libertou e trouxa liberdade em sua plenitude ao exercer perdão.
Há ainda quem ouse negligenciar o impacto de sua história sobre a humanidade mesmo hoje sendo consideradas as eras como a.C e d.C...impossível pois realmente nada mais foi da mesma maneira antes de Cristo e depois de Cristo, tudo mudou...é fato!
Nos foi dado à liberdade de escolher, de optar como será o “estilo de vida”, é vivemos com “estilo”. Usamos este privilégio levando uma vida onde abusamos da Graça, brincamos com o pecado e celebramos a omissão e falta de compromisso, negligenciamos o tempo; de maneira egoísta, dizemos que amamos o próximo e manipulamos as pessoas ao nosso redor subestimando o fato de serem filhos do mesmo Pai.
Insensatez, inversão de valores, distorção do que é verdadeiro, medidas sabotadas, autenticidade substituída pela falsidade, amizade sendo barganhada pela bajulação.
Apesar de tudo, ainda ouvimos ressoar suavemente um convite:
"Venham a Mim e Eu lhes darei descanso - todos vocês que trabalham tanto debaixo de um jugo pesado".
"Levem o meu jugo - porque ele se ajusta perfeitamente - e deixe que Eu lhes ensine; porque Eu sou manso e humilde, e vocês acharão descanso para suas almas; pois só Eu faço vocês carregarem cargas leves".
Mt 11:28 e 29.