quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Rotina


Tantas vidas a espera de um olhar, um gesto, um toque. Tantas vidas a espera da vida!
É assim a rotina de Jesus. Mas Jesus vive uma rotina? Não sei dizer, mas todos nós temos uma; mesmo pessoas que são consideradas pela mídia uma celebridade tem uma rotina. Políticos, atores, cantores populares, atletas, médicos renomados, juízes, professores, velhos, crianças, adultos, homens e mulheres, até mesmo encarcerados, moradores de rua, todos temos uma rotina, pois sem ela é impossível administrarmos nossas vidas e obtermos resultados. Não há nada de errado com isto, e temos que admitir que seja agradável sairmos dela, dar uma fugidinha, mas quando retornamos a “vida normal” vemos que é boa, é necessária. Entretanto não podemos nos acomodar e sim devemos utilizar o que temos para nos aperfeiçoar, atingir metas estabelecidas e melhorarmos a cada dia. É assim a vida. É fato.
Mas como mencionei acima, não sei se Jesus tinha uma rotina. Acredito que estabelecia prioridades; ao mesmo tempo, creio que sua agenda era preenchida de acordo com a vontade do Pai, pois vivia em sintonia perfeita com Ele, e o Espírito de Deus movia-se em toda sua existência e muitas vezes o impeliu para o deserto. Sim, sua agenda incluía muitas passagens pelo deserto, momentos solitários? Não! Momentos estratégicos, pois quando saía do deserto milagre acontecia, mas não em sua vida, mas na vida de outras vidas que esperavam por viver de verdade, e isto só conquistaram quando encontraram com Jesus.
Tudo tinha lugares exatos, momentos oportunos, um trajeto distinto. Sua rotina em andamento indica o cuidado e o amor de Deus em realizar seu plano de nossa redenção. É muito GRANDE esta verdade para entendermos plenamente, conseguirmos dimensioná-la é algo que acredito ser pequena demais para entender, mas não preciso, basta crer!
Não sei ao certo onde estava quando pela primeira vez o vi! Não me recordo à data nem em que circunstância me encontrava nem com precisão nosso primeiro encontro. De verdade fui observando que em meu caminho havia marcas que me levavam a buscar com curiosidade quem havia passado por ali e que marcas eram aquelas que tiraram do meu percurso tantos espinhos, pedras, obstáculos. Não eram comuns os pés que antecederam os meus nesta estrada.
Na estrada em um dado momento, sua presença me envolveu. Foi um grande encontro. Tinha 11 anos e me vi num hospital tendo que enfrentar um momento doloroso e incerto. Via nos rosto dos meus país e avós a preocupação, mas ao mesmo tempo a expressão da confiança, em que? Em quem? Nele! Já o conheciam bem de perto, mas eu...sabia que estavam por perto, mas não o via nitidamente. Tomei, entretanto, uma decisão: Naquele lugar, momento e circunstância seria prioridade em sua agenda. Marquei um encontro com Ele...
Não fui decepcionada em minha expectativa, pois esteve ao meu lado cada instante, senti seu perfume, seu toque, olhar, mais que um gesto, seu carinho e cuidado. Enfim minha vida encontrou a VIDA... Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos.(Jó 42:5).
Os desafios tornaram-se uma rotina em minha vida a partir deste momento. Longos períodos no deserto e bem pouco nos oásis é verdade...mas entendi perfeitamente o segredo que existe neste lugar, a segurança de viver completamente dependente Dele; assim como a certeza absoluta de ser prioridade em sua agenda e fazer parte de sua rotina.

2 comentários:

  1. Tu és a fonte do meu viver, e restaurador da alma
    Bendito és Tu, Senhor, Sê exaltado eternamente, Sê exaltado eternamente
    Jesus, Jesus, Jesus, Jesus
    Sê adorado eternamente, Sê adorado eternamente, Sê adorado eternamente.

    Louvado seja o meu Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Tu és a fonte do meu viver, e restaurador da alma
    Bendito és Tu, Senhor, Sê exaltado eternamente, Sê exaltado eternamente
    Jesus, Jesus, Jesus, Jesus
    Sê adorado eternamente, Sê adorado eternamente, Sê adorado eternamente

    ResponderExcluir