quarta-feira, 11 de março de 2015

Boas intenções...


Cotidianamente vemos pessoas bem intencionadas.

 Parece uma afirmação tola e sem respaldo. Afinal como saber quem é ou não é bem intencionado?

Só Deus conhece o homem e suas intenções.

 Partimos do pressuposto do que contemplamos todos os dias, desde os pequenos lugarejos até os grandes centros urbanos, pessoas se locomovendo freneticamente para trabalhar, com o bom intento de prover suas necessidades.

 Possuímos necessidades e temos de provê-las, e a atitude de buscar ser produtivo e capaz de suprir estas necessidades já é uma boa intenção. O que nos difere como bons e maus é o que nos move interiormente; o que armazenamos como combustível é o que alimenta nossas ações.

A Bíblia nos fala de um homem, que foi notado por Deus por ser um homem bom, honesto e justo e deu testemunho dele, este homem foi  Jó.

Este relato está num dos livros que mais abrange os conflitos humanos, temos empatia, nos colocamos no lugar e na situação de Jó, sendo impossível sermos indiferentes ao seu sofrimento, quando lemos absorvemos até o gosto amargo do seu paladar e a sombria visão de tamanho drama.

Sentimos “raiva” da atitude de seus amigos e ao mesmo tempo, apesar de tudo, a importância da presença deles na vida de Jó. Criticamos ou tentamos compreender a atitude da mulher de Jó e choramos, choramos e choramos com a triste situação de Jó, e como Jó  e com Jó aprendemos que a única alternativa do homem comum, como eu, você e Jó é crer.

 É o combustível da fé que nos mantém viva a esperança em qualquer tempo, seja dos bons e prósperos dias como dos mais sombrios e assustadores. Uma fé focada, atuante, centralizada em Deus.

É para pararmos e refletirmos e muito sobre esta afirmação e fato, não é mesmo?

“Todas as coisas foram feitas através dele, e sem Ele, nada do que existe teria sido feito.”(João 1:3).

Salta  a memória estas palavras e ecoam em todo nosso ser.

Sentimos nossa total dependência de sermos alimentados, nutridos e movidos para Ele, Nele e por Ele.

“Estamos certos de que Deus age em todas as coisas com o fim de beneficiar todos os que o amam, dos que foram chamados conforme o seu plano.” (Rm 8:28).

Todas as verdades da palavra de Deus fazem sentido, se encaixam perfeitamente em cada situação de nossa vida, quando movidos pelo combustível da fé ajustada ao propósito de Deus para nossas vidas.


A melhor intenção de um homem, por mais bem intencionado que seja, deve ser esta, viver na presença de Deus em todo o tempo e o tempo todo.





Tempo de prosperar...

Ser próspero é muito mais que uma meta, um objetivo, um foco: Uma missão a ser concluída integralmente,  excelência, charme e glamour.

Dando direito a tapete vermelho, muitos brindes, num lindo palco iluminado, cercado de pessoas, pompas e circunstâncias como música de fundo, ou sabor de mel para tantos outros, aos quais peço encarecidamente para atentar a letra antes de cantar,  como queiram.

Nada contra a prosperidade, sucesso pra todos nós! Isto significa na verdade trabalho duro, disciplina, ir além com muita dedicação, empenho e determinação.

Resultados evidentemente serão colhidos por quem age assim, nada contra, muito pelo contrário.

Planejar estrategicamente, cumprir e perseguir objetivos, a realização de cada etapa exige também coragem e muita disposição e sacrifícios.

Em tudo perfeito, Jesus foi, é, e será em tudo próspero, porque é pleno!

João descreve em seu primeiro capítulo algo que demonstra claramente isto:

 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
João 1:3

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
João 1:1


Jesus veio ao mundo com tudo absolutamente planejado, um plano perfeito a ser executado com excelência, um projeto Divino e obteve completo êxito, atingindo plenamente todos os objetivos, mas poucos o vê como próspero.

Não preciso descrever todas as qualidades, até ateus conhecem perfeitamente sua biografia, muitos estudam arduamente sua personalidade.

 Palestrantes de todo o mundo o colocam como referência em cursos ministrados para os grandes gestores de todos os setores produtivos do planeta, com o objetivo claro de seus colaboradores sentirem-se inspirados para atingirem as altíssimas metas dos seus liderados; afinal um filho de carpinteiro, que com seu pequeno grupo de 12 homens rejeitados por outros mestres, mudaram a história da humanidade, crendo ou não, aceitando ou não o mundo é divido por duas fases: a.C & d.C.

Jesus próspero em tudo, trouxe paz e luz em dias obscurecidos ,curou, libertou, perdoou, ressuscitou mortos, resgatou perdidos, restaurou vidas, redimiu toda humanidade sendo mestre, lavou os pés dos seus discípulos para demonstrar que o maior é quem serve o menor...transformou vidas.

Durante todo o tempo de seu ministério na terra, tudo o que fez  prosperado pelo Pai. Mostrou que seu Reino não é comida nem bebida, não se trata de juntar, mas de repartir; multiplicar para compartilhar, não reter e sim transbordar, alcançar para abençoar.

Na cruz mostrou ao mundo quão grande é o amor...

Que em tudo possamos prosperar Nele, para Ele!






                                           

terça-feira, 10 de março de 2015

Quero cumprimentar você...


Todo encontro requer uma saudação, assim como toda forma de comunicação tem um cumprimento, seja por telefone, e-mail, carta, mensagem de SMS e tantos recursos que facilitam nosso diálogo com as pessoas com as quais nos relacionamos; demonstra vínculo, atenção, respeito, amizade, consideração, é uma atitude educada.
Gostamos de ser cumprimentados pelas pessoas, é um quebra gelo para iniciar um diálogo, uma aproximação a uma pessoa desconhecida, uma amizade, um bom hábito para iniciarmos um bom dia, uma boa tarde, uma boa noite, um bom relacionamento, não é mesmo.
Influencia diretamente no encorajamento para iniciarmos nossas atividades cotidianas em nosso trabalho, no bom humor de uma equipe, e muito mais na convivência em nosso lar. Parecem palavras simples, mas evidenciam o que guardamos dentro de nós, sendo o melhor ou o pior de nossas expectativas e humor.
Nos dias de hoje, cada vez menos vemos as pessoas se cumprimentarem de maneira calorosa e sincera, muitas vezes pode ser até calorosa, mas falta sinceridade, outras vezes parece até uma maneira tímida, mas é verdadeira; algumas pessoas encontram dificuldades de despedir-se, tem situações que são puro alívio, mas tem outras que o nome é saudade...
Jesus, perfeito em tudo, nos deixou como exemplo de como devemos nos cumprimentar.
Num mundo caótico, instável, perturbado, conturbado Ele simplesmente deixava a mensagem clara para nós, de qual é nossa verdadeira necessidade no dia a dia.

Sua mensagem é direta, clara, confortadora: 
Shalom aleichem”!
 Paz seja convosco!


Posso imaginar a doçura e autoridade que emanavam de seus lábios ao pronunciar estas palavras, e como transformou vidas e ainda transforma.

Príncipe da Paz sempre deixou clara e evidente, através de palavras, o que deseja para todos nós e nos deu o exemplo do que devemos desejar as pessoas, com doçura e sinceridade.
Perfeito em tudo! Deixou suas marcas...basta segui-lo para encontrar mesmo em meio ao caos, dores, tristezas, fracassos, dissabores, decepções, indecisões e também nas decisões, celebrações, comemorações, conquistas, vitórias podemos encontrar a Paz eu só 

Ele tem, só Ele dá, só Ele é!

Bom dia, boa tarde e boa noite e também...

“Shalom aleichem!”