terça-feira, 10 de março de 2015

Quero cumprimentar você...


Todo encontro requer uma saudação, assim como toda forma de comunicação tem um cumprimento, seja por telefone, e-mail, carta, mensagem de SMS e tantos recursos que facilitam nosso diálogo com as pessoas com as quais nos relacionamos; demonstra vínculo, atenção, respeito, amizade, consideração, é uma atitude educada.
Gostamos de ser cumprimentados pelas pessoas, é um quebra gelo para iniciar um diálogo, uma aproximação a uma pessoa desconhecida, uma amizade, um bom hábito para iniciarmos um bom dia, uma boa tarde, uma boa noite, um bom relacionamento, não é mesmo.
Influencia diretamente no encorajamento para iniciarmos nossas atividades cotidianas em nosso trabalho, no bom humor de uma equipe, e muito mais na convivência em nosso lar. Parecem palavras simples, mas evidenciam o que guardamos dentro de nós, sendo o melhor ou o pior de nossas expectativas e humor.
Nos dias de hoje, cada vez menos vemos as pessoas se cumprimentarem de maneira calorosa e sincera, muitas vezes pode ser até calorosa, mas falta sinceridade, outras vezes parece até uma maneira tímida, mas é verdadeira; algumas pessoas encontram dificuldades de despedir-se, tem situações que são puro alívio, mas tem outras que o nome é saudade...
Jesus, perfeito em tudo, nos deixou como exemplo de como devemos nos cumprimentar.
Num mundo caótico, instável, perturbado, conturbado Ele simplesmente deixava a mensagem clara para nós, de qual é nossa verdadeira necessidade no dia a dia.

Sua mensagem é direta, clara, confortadora: 
Shalom aleichem”!
 Paz seja convosco!


Posso imaginar a doçura e autoridade que emanavam de seus lábios ao pronunciar estas palavras, e como transformou vidas e ainda transforma.

Príncipe da Paz sempre deixou clara e evidente, através de palavras, o que deseja para todos nós e nos deu o exemplo do que devemos desejar as pessoas, com doçura e sinceridade.
Perfeito em tudo! Deixou suas marcas...basta segui-lo para encontrar mesmo em meio ao caos, dores, tristezas, fracassos, dissabores, decepções, indecisões e também nas decisões, celebrações, comemorações, conquistas, vitórias podemos encontrar a Paz eu só 

Ele tem, só Ele dá, só Ele é!

Bom dia, boa tarde e boa noite e também...

“Shalom aleichem!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário