Olhar sereno, ouvidos atentos e passos firmes; é assim que o vejo caminhar.
Jesus é notado por onde passa e esperado também. Sem ansiedade, que anda sem pressa, tranquilamente. A pressa nos tira a oportunidade de contemplar, observar, conhecer e rouba o privilégio de desfrutar do momento. Nós ignoramos muitas vezes isto, Jesus não!
Esta atitude é normal no comportamento de Cristo, pois sua prioridade não é viver para si, ao contrário, de forma objetiva e com simplicidade estabelece sua prioridade, fazer a vontade Daquele que o enviou: O Pai!
Emprega seu tempo, esforços em seus relacionamentos e em toda e qualquer oportunidade, assim estabelece sua rotina e hábitos, quando indagado sobre o que planeja fazer no momento, podemos "ler em seus olhos" a resposta: Neste momento estou cumprindo o plano do Pai.
Procrastinar, distrai-se, adiar, cancelar compromissos não são atitudes que Ele comete. É despreendido de querer, de ter, e ser...e para Ele isto é bem simples: o Pai quer, o Pai tem , o Pai é, isto basta.
Durante o curso intensivo que ministra aos seus discípulos, o tempo todo ensina estes conceitos de forma prática, habitual.
Segue caminhando entre nós e nos convida a seguir junto a Ele.
Como não confirmar os passos de um filho que em tudo agrada o Pai naturalmente, sem questionamentos, submisso, obediência é ato de comunhão e faz com alegria.
Segue, atravessa desertos, navega, caminha nas ruas. É certo que seus alunos estão aborrecidos com tantas idas e vindas, tantas visitas, peregrinações...o seguir observando, sem nunca saber onde e quando Ele vai parar, murmurando entre si, entreolham, reclamam...mas Ele não censura, ouve, trata com paciência, apenas compreende.
O povo oprime, empurra, quer tocar...esgueirar-se por pequenas brechas, arrastam-se, acotovelam-se, discussões, todos falam ao mesmo tempo, gritam, clamam...dispostos a atrair sua atenção, ouve gritos: Jesus...chamar sua atenção, talvez apenas um olhar, uma palavra, queremos sempre ser percebidos, notados, cuidados, curados, tocados.
É admirável sua atitude calma, pronta, altruísta. Ele segue sem importar-se com aglomerações, o cheiro forte dos doentes, bêbados, mendigos . Prossegue sem incomodar-se, até que numa expressão diferente, parece finalmente ter cansado daquilo tudo e diz: "Quem me Tocou?
e com insistência: Quem me tocou?
Como identificar um toque neste caos que está submetido?Quanta gente clamando, gritando, puxando, incomodando. Gente por toda parte ! Jesus...Pedro faz cara de ué?
Como os discípulos e até mesmo aquela mulher que havia tocara Jesus, não conseguimos entender como Ele identicou um toque em meio a tantos.
Como detectar um entre tantos?
Sentiu, Jesus sentiu que Dela emanara virtude, poder.
Sensível...Jesus caminhava entre tantos e tantas situações, não caminha indiferente a miséria e dor, ao contrário, seu contato com tudo isto o torna mais sensível. Não é comoção, Ele se importa de verdade! Esta é a razão de instantaneamente identificar que parte Dele foi absorvida por apenas uma entre tantas pessoas.
Sua reação imediata foi desejar conhecer, olhar,ouvir, falar com esta pessoa, porque Ele sempre está preocupado em relacionar-se conosco.
E muitas vezes não compreendemos o porque não "tocamos" a Cristo. Aquela mulher, embora protegida pelo anonimato, mas sob forte impacto do poder que invadira seu corpo, se prosta trêmula diante dele e assim se identifica...a coragem que a levou a esta atitude foi exatamente o mesmo desejo, desenvolver um relacionamento com Jesus.
A partir do momento que nossa atitude for tocar em Jesus para ter mais que o momento do milagre e sim viver Nele, flui virtude em nós...passamos ter inclinação, aptidão para bondade.
Nossa atitude é transformada, passamos naturalmente a agir com esperança, fé, amor, despidos de interesse próprios e então a caminhar não com Cristo mas em Cristo...
Nos despimos de nossa incredulidade, conceitos, preconceitos, instabilidades, vencemos obstáculos, superamos barreiras, transpomos limites...ultrapassamos o cerco antes totalmente cerrado e nos fundimos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus!
Neste momento posso ver Jesus, gentilmente estendendo a mão para que a mulher pudesse se levantar, olhar nos olhos dela, segurá-la firmemente:
Então, lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz.
Cura,libertação,solução...são resultados de fé acionada, de sinceridade e coragem.
Jesus está atento ao toque que sai virtude...que faz transbordar seu poder!
Sem importar-se com as barreiras, dificuldades, circunstâncias quer ser tocado, porque assim é feita a vontade do Pai...com atitude. Humilhada, consumida , falida, discriminada, exausta, mas não resignada a permanecer sem Jesus...meu alvo é Cristo! A nossa decisão é pela esperança, é pela vida, é pela cura, é pela restauração,é pela salvação, é pela Paz, então...nosso alvo é Cristo! Meu alvo é Cristo!
Porque o alvo de Cristo sempre fomos: eu e você!
Porque o alvo de Cristo sempre fomos: eu e você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário