quarta-feira, 6 de abril de 2011
INEXPLICÁVEL...
Inexplicável! Jesus é incomparável!
Como pode uma pessoa atrair tantos olhares? Tantas expectativas?
Em toda a maneira de agir, vemos intensidade é verdade, mas equilibrada sempre. Nada de exageros, de chamar atenção a si, embora isto seja inevitável, sempre bem conduzido, nada sai do controle.Empurram, apertam, expremem, tocam, chamam, puxam, por onde passa é isto; nada de alterar humor. Sempre o mesmo Jesus!
Suas palavras sempre saem com a proporção exata, entonação certa e sempre cheia de autoridade que naturalmente submetem tudo a ela. Firme e incontestávelmente soberana.
É algo natural. Todos, absolutamente, todos sentirem-se atraídos pelo seu olhar e seus ouvidos automaticamente reconhecerem sua voz. É diferente,única, ímpar!
Desta maneira, ele segue entre nós. Incomparável!
Multidão...Ele segue.Multdão...é difícil manter o equilíbrio, pois Jesus sente as mesmas coisas que nós, cansaço, suor, fadiga, sede, fome, vontade de parar, de dormir...e a multidão o acompanha sempre cheia de expectativas, perguntas, anseios, dores, pecados, problemas...
As pessoas não eram as mais "bonitas" nos padrões estéticos que temos em nossas mentes
.Vestido impecávelmente, perfumados. Não! Eram cegos, coxos, aleijados, maltrapilhos, endemoniados, prostitutas, corruptos, adúlteros; infelizes depósitos de pecados e todas suas marcas. Não eram uma multidão ajustada pscológicamente. Doentes, leprosos, anêmicos, insanos, débeis e emocionalmente corroídos pela depressão e angústia.
Inexplicavelmente Ele não se incomoda; mas segue entre eles, olhando, ouvindo, deixando ser tocado.
Seus alunos ficam indignados no meio do empurra-empurra e reclamam,cochicham entre si. Ele para diante do paralítico e diz: "Perdoados estão teus pecados"...todos questionam e então firme diz:
Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.
Ele perdoa, cura e restaura...e segue junto a multidão.
Jesus é inexplicável!
Ele conhece as dores da alma, sente, vê no olhar, nas atitudes a maldade ,a desconfiança, mas segue entre nós. Não se conforma com as deformidades que o pecado causa, mas ama o desfigurado escravo dele. Caminha entre nós. Isto é ou não Inexplicável?
Depois de um longo dia, cheio de emoções, milagres...onde estão meus alunos? Se foram, pegaram seus barcos e se embrenharam mar a fora.
Jesus sem barco, sem canoa, sem remo, sem explicação, sendo já escuro resolve encontrá-los em alto mar. Para quê? Por quê? Não sei...mas inexplicávelmente sai naturalmente caminhando sobre as águas do mar. É indescritível e não tem explicação.
Os discípulos, que deviam como todo pescador ter suas histórias, tremem de medo: É um fantasma! Tente visualizar o momento...
Quem imaginaria que era Jesus? Inusitado! Como chegou? Andando sobre o mar? Que explicação dar para esta atitude?
Ele calmamente diz:" Não tenham medo, sou eu!"
Como duvidar? Acostumados jamais ficaremos...Jesus sempre surpreende!
E não nos deve explicação alguma!
Maravilhoso, intenso, sereno, equilibrado, generoso, inexplicavelmente nos atrai...sem importar-se com nossa aparência, nosso mal cheiro de pecador e sim "pronto para doar-se"...perdoar, curar, restaurar, dar vida, saciar a sede, alimentar a esperança, dar uma nova perspectiva, trazer a solução!
Nunca pediu uma explicação...nunca pediu nada em troca...nunca precisou de explicação nenhuma.
Inexplicávelmente me amou, nos amou, a ponto de suportar toda a dor para me fazer, nos fazer novamente imagem de Deus.
Incomparável...Inexplicável!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário