Simetria é a divisão imaginária de um ser vivo em partes semelhantes externamente. Os animais e plantas podem ser assimétricos, ter simetria radial (quando planos longitudinais, que passem pelo centro do corpo, dividem o animal em partes iguais) e ter simetria bilateral (quando há apenas um plano que divida o corpo em duas metades iguais).
Formados pelo Pai a sua imagem e semelhança, somos simetricamente perfeitos. Não, não somos.Ele nos fez perfeitos...mas o pecado nos deformou, isto é fato...tanto fisicamente como psicologicamente, espiritualmente e a lista segue grande, parece uma lista infinita, não é mesmo?
Tudo isto nos faz lutar contra nossa natureza humana todos os dias, todo o tempo, mas isto eu e você, sabemos, claro!
Jesus é perfeito! Então, simetricamente falando também
.
Já imaginou nós sabermos que somos perfeitos em tudo? Que desastre, no mesmo instante pecaríamos:
orgulhoso, vaidade, presunção. É a natureza humana a flor da pele!
As atitudes de Jesus são perfeitas também!
Sua graça transbordante com os imperfeitos, pecadores e particularmente com os simetricamente desalinhados, desajustados me impressiona..
.
Cuidado especial, atenção e compreensão diante da dor e do infortúnio dos que nasciam aleijados, coxos, cegos, na época os párias da sociedade. Dizem que evoluímos e hoje como somos bons, buscamos a inclusão social. Já não era sem tempo, mas...deixe o mas para cada um refletir sobre suas ações, combinado?
Jesus se importa, isto mesmo. Para Jesus estas pessoas são importantes. Revelou tratamento diferenciado, de amor, cuidado e atitude diante das impossibilidades e dificuldades destas pessoas. Sente a dor que vê, não age como espectador. Para Ele é importante.
Num mundo onde sempre a imagem impacta mais do que o conteúdo isto é raro, raríssimo. Mas Jesus não é apenas raro, é único! Age de maneira ímpar. Ele indaga ao simetricamente miserável : ...”Queres ficar são...”
É comum ver grandes pregadores malharem os infelizes como descrentes e ingratos, pessoas cheias de auto-comiseração, mas entendo perfeitamente o caso. Pense...você nasceu assim, ou ficou assim devido a uma doença, acidente, trauma, certo? Nasceu assim, cresceu obviamente sendo tratado como diferente, querendo ou não isto acontece. Como lidar com uma situação dessas? Todos sonham em ver um bebê perfeito. Ninar um bebê perfeito, amamentar, passear, e não há nada de errado nisto. Mas seu bebê não é perfeito e não vem com manual de instruções...os perfeitos não tem, porque os imperfeitos teriam? Aconteceu o inesperado e a fatalidade bateu a porta, uma enfermidade, um acidente que resulta numa deficiência irreversível. Saúde um dia, no outro a arrasadora e dura realidade de limitações e cuidados especiais; traumas psicológicos, dores mais que no corpo, na alma, cicatrizes
.
Segue seu caminho, carrega suas dores e marcas e nas calçadas empoeiradas de sua triste condição, alguém lhe aborda com esta pergunta. Download...a mente vai carregando a informação recebida, processando...causa estranheza mesmo. Será que Ele sabe o que houve? Me conhece? Não entende o que aconteceu? Lá vou eu contar tudo de novo...era uma vez...vai por mim, sei o que falo...rs
No momento quando vai começar a explicação, Ele pergunta de novo: ...”Queres ficar são?...”
O que muda? A perspectiva? Também, mas não é só isto. As possibilidades? Não, ainda não é isto. Ah já sei...a pergunta penetrou na alma? Não...só soou nos ouvidos, também não é isto.
O que muda então?
Ele me viu! Ele me conhece! Ele sentiu o que sinto! Ele está sentindo as mesmas coisas! Ele estava presente quando aconteceu, sabe exatamente o que houve, portanto não precisa de explicação. Sofreu junto. Estava presente o tempo todo e em todo o tempo. E o Download termina. Então junto com a informação processada e revelada num único olhar, numa simples frase, o simetricamente desgraçado entende e responde. Mas não de qualquer maneira, agora sua fé já foi restaurada, o processo de cura já está sendo finalizado; basta apenas uma atitude, uma resposta: ...”Quero!...”
Então a metamorfose ocorre em sua plenitude! A lagarta se transforma na linda Borboleta...simetricamente perfeita!
Acredite! Eu sei o que falo!
Porque jamais esqueci este nosso encontro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário