sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ele Chorou...

Sim, Jesus chorou...
Por onde Jesus passa, proporciona alegria, esperança, amor, vida. São as marcas que deixa para que possamos prossegui; não importa para onde...importante é segui-lo.
Durante o percurso, presenciamos atitudes generosas,emprega tempo, mas com alegria  agrega, envolve, reparte,motivado pelo desejo de viver em comunhão com o Pai e também conosco.
Em todos os momentos, em todas ocasiões, em qualquer situação, é sua prioridade. Aprendi seguindo seus passos
 Enormes placas indicam o caminho, seus gestos demonstram este cuidado.
Suas lágrimas caem diante da desobediência de Jerusalém em não atentar para isto...
Suas lágrimas rolam diante da dor de pessoas com as quais desfrutava de doce comunhão...
Seu suor transforma-se em gotas de sangue, mas suporta por permanecer unido ao Pai em comunhão .
Jesus é inexplicável! Tem atitudes intensas e incomparáveis com todos nós. Na cruz firmou um novo pacto, uma nova aliança de amor nos concedenco perdão, nos resgatando.
Diante da decadência causada,Ele foi até o fim  desejoso que desfrutemos junto Dele e com o Pai de comunhão.
Nosso caminho se torna cada vez mais suave e desembaraçado...Segui marcas pelo caminho, por isto sei.
Sua onisciente paciência ensinou o quanto não suportaríamos viver sem desfrutar de comunhão , por isto alertou Pedro que antes que o galo cantasse 2 vezes, por 3 vezes já o teria negado, então provaria a amargura de perder a comunhão.
O perdão é uma oportunidade que não devemos negligenciar. Observando o caminho do Mestre, compreendi mais esta lição..
Doloroso perder o rastro que seus pés deixaram...quando retornaram a pesca após a crucificação,perderam o rumo; então voltaram aos seus antigos descaminhos.
Um encontro a beira da praia iluminou a noite em seus corações, fazendo com que  pudessem reencontrar o caminho da melhor maneira possível, preparando o prato preferido dos pescadores, exercendo comunhão no cuidado de alimentá-los, demonstrou seu perdão...e com Pedro foi além. Curou sua alma, devolveu a doçura. Ao confrontar Pedro, ensinou a todos nós que não podemos parar, voltar atrás, mudar o passado, mas Ele perdoou graciosamente nossos pecados. Testifica em nossos coraçõescerteza do seu perdão para que possamos ter um futuro,andando lado a lado em comunhão.
Andando com Jesus, seguindo seus passos; compreendendo seu caminho, descobrimos que restaurar relacionamentos requer tempo, boa vontade, atitude, coragem, paciência, longaminidade, domínio próprio, amor,ousadia;e então e só então podemos seguir em Paz conosco e com todos que nos cerca...isto é comunhão.
É viver curado, é mergulhar na graça, é transbordar...sem querer, enxugamos suas lágrimas...

Uma mensagem de amor, para todos que mergulhados em imensa dor, choram a perda de seus filhos...diante da tragédia no Rio de Janeiro/Realengo.
  1. Abraçamos a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário