Nossa história é fruto de acontecimentos marcantes. Resultado de projetos e sonhos que acalentamos e nos empreendemos para realizar. Muitos são bem sucedidos, outros nem tanto, alguns não foram adiante. Não digo que fracassaram, mas que não era o melhor para nós, então não deveriam mesmo fazer parte da nossa história.
Buscamos pela felicidade! Invariavelmente, não queremos trilhar nossos caminhos como solitários. Em nossos sonhos sempre incluímos alguém especial, para estar ao nosso lado, partilhando, dividindo, somando, encorajando, fortalecendo, amando e sendo amado.
Não queremos viver solitários, não fomos criados para o isolamento. Fatalmente seremos invadidos pelo desejo de amar e ser amado. Apaixonar-se? Amar alguém e desejar todos os dias tê-la bem perto dos olhos, do coração, ao alcance da alma. Como isto é bom e lindo quando é presente de Deus.
Movidos pelo sonho, buscamos torná-lo real através do casamento.
É um marco em nossas vidas, em nossa história. Tudo é definitivo e importante. Queremos celebrar com familiares e amigos.
Em Caná da Galiléia, um jovem casal vivia este momento. Festa, alegria, celebração!Entre os convidados, Jesus!
Capricharam na lista, selecionaram bem. Uma festa linda, mas prejudicada pela falta de vinho. Alguém errou na hora de planejar a festa ou na hora de servir; algo deu errado e acabou o vinho. Acabou a alegria da festa!
Mais importante do que uma festa bem planejada, é a importância dos amigos que convidamos estar conosco celebrando a união.
Este casal foi surpreendido pela necessidade já na celebração das bodas, entretanto um convidado especial mudaria toda a história.
Conhecemos a história e seu desfecho. Quando Jesus ficou sabendo que acabara o vinho, vai certificar-se do ocorrido e diante da necessidade, entra em ação. Observa a sua volta o que poderia usar, vê as talhas da purificação dos judeus e ordena que as encham de água. Sem discutir todos obedecem. Então disse: podem servir aos convidados. Ninguém discute, e ao servirem, eis o milagre; não era água e sim vinho, o melhor servido até aquele momento, o mais saboroso. A festa ganhou novo sabor e aroma!
Há exatos 18 anos celebramos nossa união!
Seguimos o exemplo do casal lá de Caná da Galiléia e convidamos a Jesus para participar de nossas bodas. Ele também aceitou o convite. Estamos ainda saboreando o vinho, pois tem realizado o mesmo milagre em nossas vidas.
Tem nos ensinado que quando começa faltar à alegria, o amor, a paz... Ele continua ao nosso lado realizando milagres em seu cuidado para com nossas vidas, seguimos assim, contando com sua presença para seguir adiante escrevendo o livro da nossa história!
Muito obrigado amigo, por aceitar nosso convite. Jamais chegaríamos aqui sem a tua presença!
Te amamos:
Flávio e Sandra...
PS: Estamos cuidando com carinho do seu presente, ainda temos muito no estoque. Obrigado por nos confiar o Guilherme e o Victor, frutos do nosso amor!
:n
ResponderExcluirParabéns, primos e amigos.
ResponderExcluirQue o Senhor continue fazendo de vcs um casal abençoado e um exemplo digno de ser seguido. Fico honrada por ter sido testemunha desta aliança!
bjs
Ana